Entretenimento Esportes Paraíba

Federação Paulista confirma, e Perilima e Confiança-PB vão representar a Paraíba na Copinha

Entidade paulista mantém acordo com a paraibana e concede segunda vaga para o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Campeão e vice vão disputar competição em janeiro.

A Paraíba vai novamente ter direito a uma segunda vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tradicional acordo entre as federações paulista e paraibana está mantido e, com isso, Perilima, campeão do estadual sub-19 deste ano, e Confiança de Sapé, o vice, vão para a capital paulista em janeiro disputar a competição de base de maior visibilidade do país.

Em tese, como campeão paraibano sub-19, a Perilima já estava garantida na Copinha. Agora, mais uma vaga está garantida, que cai no colo do Confiança-PB, por ter sido o vice-campeão do estadual da categoria.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 vai ser disputada de 2 a 25 de janeiro, com a final sendo realizada na data que celebra o aniversário da capital paulista. As melhores colocações da Paraíba no torneio nacional foram em 2016 e 2018, quando o Botafogo-PB conseguiu passar de fase e ser eliminado na primeira eliminatória.

Agora, Perilima e Confiança-PB vão ter a missão de disputar a competição e buscar uma classificação na fase de grupos. Vale lembrar que 128 times entram na Copinha, sendo distribuídos em 32 grupos com quatro. Os dois primeiros colocados se classificam para a fase de mata-mata, que persiste até a finalíssima.

Documento da Federação Paulista de Futebol, confirmando uma vaga destinada ao Confiança-PB na Copinha 2020 — Foto: Divulgação / FPF-PBDocumento da Federação Paulista de Futebol, confirmando uma vaga destinada ao Confiança-PB na Copinha 2020 — Foto: Divulgação / FPF-PB

Documento da Federação Paulista de Futebol, confirmando uma vaga destinada ao Confiança-PB na Copinha 2020 — Foto: Divulgação / FPF-PB

A dupla paraibana disputou a finalíssima do Campeonato Paraibano Sub-19 em agosto. Na ocasião, após dois jogos equilibrados, Perilima e Confiança-PB decidiram o título nas penalidades, vencida pela Águia de Campina.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, cada equipe só pode inscrever no máximo 30 atletas, e as inscrições se encerraram no dia 25 de novembro do ano passado. Antes disso, até esta quinta-feira, os dois times vão precisar enviar um ofício à Federação Paulista de Futebol confirmando o interesse em participar do torneio.

Fonte: GLOBO ESPORTE – JP/PB.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.