Notícias

Festival de cerveja artesanal começa nesta sexta em JP

Evento tem entrada gratuita e vai acontecer até domingo no palco de eventos do Mangabeira Shopping.

Uma parceria entre o Sebrae Paraíba e o Mangabeira Shopping vai levar aos amantes da cerveja a primeira edição do Festival ‘Experimenta’. O evento, que tem como tema a cerveja artesanal, tem entrada gratuita e vai acontecer entre sexta (18) e domingo (20) no palco de eventos do shopping.

Quem já atua no ramo ou quem quer conhecer mais sobre o universo das cerveja poderá participar de palestras sobre o assunto. As inscrições podem ser feitas na loja online do Sebrae e as palestras serão realizadas na agência da entidade que fica localizada no Mangabeira Shopping.

Programação do festival de cerveja artesanal

Sexta- feira

18h – Abertura do Festival;
18h – Show com a banda Teazer;
20h – Pocket Show com a banda Javalee (com participação de Val Donato, Myra e Arnno Sax);
21h30 – Final do Festival Rock de Garagem (bandas Belafel, Vinil Vagabundo e Survivant).

Sábado

16h – Abertura do Festival;
16h – Show com a Fabulosa Banda do Homem Manja;
18h – Show com a banda Travolta;
20h – Show com a banda Rockcola.

Domingo

14h – Abertura do festival;
16h – Show com a banda Vinil Vagabundo;
18h – Show com a banda 2emDois.

Cerveja em números

Em menos de dois anos, a Paraíba passou de três para seis fábricas de cervejas artesanais, além de ter, atualmente, nove marcas registradas do produto. Os números mostram que o mercado da cerveja artesanal paraibano, além de estar em expansão, apresenta oportunidades a serem exploradas.

O 1º Censo das Cervejarias Independentes Brasileiras, realizado pelo Sebrae e divulgado em julho deste ano, aponta que o perfil típico dos produtores independentes de cerveja no país é de homens com idade média de 39 anos e alto grau de escolaridade.

Além disso, os dados mostram que, dentre os entrevistados, 79% fizeram curso cervejeiro, sendo que, destes, 81% buscaram capacitação em produção ou tecnologia cervejeira e 44% fizeram curso sobre estilos.

Outra informação levantada pelo censo é que boa parte dos produtores conhecem os serviços do Sebrae e desejam aperfeiçoar seus conhecimentos em assuntos como mercado e vendas, leis e empreendedorismo.

 

Fonte: PORTAL CORREIO

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Gilson Alves
Gilson Alves
Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.