Fim da freguesia, Bota-PB arranca vitória fora de casa e leva vantagem

Fim da freguesia, Bota-PB arranca vitória fora de casa e leva vantagem

Equipe paraibana põe fim a incômodo jejum contra piauienses, até então invictos nos últimos quatro duelos. Belo vence com gol de Marcinho, e resultado coloca time perto da terceira fase da Copa do Brasil.

O Botafogo-PB quebrou um recente tabu contra o River-PI. Até esta quarta-feira, foram quatro duelos entre paraibanos e piauienses no último ano (três vitórias para o Galo, um empate – todos pela Copa do Nordeste). A freguesia acabou. Com gol de Marcinho, no segundo tempo, o Belo derrotou o time do Piauí em pleno estádio Albertão, em Teresina, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o placar, a vantagem para a volta é do Belo.

O jogo da volta é no dia 18 de maio, no estádio Almeidão. O Bota-PB tem a vantagem do empate e tem 1 a 0 no agregado. Placar de 1 a 0 a favor dos piauienses leva a decisão para os pênaltis. O River-PI avança só em caso de vitória. Quem passar, pega Ceará ou Joinville na terceira fase.

O time de Shculle teve postura defensiva, porém pensou o jogo do começo ao fim. Esperando o Galo atacar, sem muita pressa, a equipe dava botes certos e criou no primeiro tempo a melhor chance do jogo, a bola no travessão de Carlinhos. Contando com a impaciência do rival na criação das jogadas, o Belo marcou aos 27 minutos com Marcinho, justamente, em uma escapa de contra-ataque mortal. Preso na marcação implacável, o Tricolor melhorou com a entrada de Fabinho, que quase empatou. O técnico Capitão deixou o Albertão criticado pela torcida riverina, aos sons de “burro”.

Público: 5.713 torcedores
Renda: R$ 120.040,00

 

Com informações Globo Esporte-PB

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário