Grito dos Excluídos acontece nesta quinta-feira em João Pessoa

Grito dos Excluídos acontece nesta quinta-feira em João Pessoa

O 24º Grito dos Excluídos de João Pessoa será realizado amanhã e não mais no dia 7 de setembro como aconteceu nos últimos dois anos. Este ano o evento tem como lema “Vida em Primeiro Lugar. Desigualdade Gera Violência: Basta de Privilégio” e a programação será iniciada com concentração às 15h, em frente à CBTU, no Varadouro, seguindo pelas ruas do Centro até o Ponto de Cem Réis, onde será realizado o discurso dos movimentos sociais e encerramento do ato.

De acordo com Marcos Freitas, da Frente Brasil Popular, por ser um ano eleitoral e decisivo para a política no país, o processo de construção do grito foi reduzido. “A exemplo dos últimos anos, nós não faremos parte do Desfile Cívico do 7 de Setembro, faremos uma programação diferente para que as pessoas possam ocupar as ruas para expressar seu grito contra o desemprego, contra os cortes na educação, contra o extermínio da juventude preta, pobre e periférica, seu grito contra tudo aquilo que está sendo imposto à sociedade”, explicou.

O grito

O Grito dos Excluídos acontece anualmente, normalmente no dia 7 de setembro, em nível nacional, e chega à sua 24ª edição. Até o ano passado ele era integrado ao desfile oficial do Governo do Estado da Paraíba mas este ano será realizado pela primeira vez no dia 6 de setembro.

Objetivo

Entre suas bandeiras, está o combate aos retrocessos impostos aos pobres, aos índios, às mulheres e a todos os grupos excluídos.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PB AGORA.

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário