qua. nov 14th, 2018

Hospital Metropolitano começa a funcionar nesta segunda

Hospital vai iniciar com 135 leitos, sendo 26 leitos de observação, 61 de internação, 40 de UTI, 8 leitos de recuperação pós-anestésico e um centro cirúrgico.

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires foi inaugurado na quarta-feira (4), pelo Governo da Paraíba, mas só vai ser aberto ao público nesta segunda-feira (9). O Hospital Metropolitano promete ser referência de média e alta complexidade para cardiologia e neurologia (adulto e infantil) em todo o estado.

Segundo o governo, cerca de R$ 150 milhões foram investidos na unidade hospitalar. “A partir de segunda, o Hospital já pode começar a realizar cirurgias cardíacas pediátricas, e também estarão abertos os ambulatórios. Os atendimentos serão regulados pelos municípios. No mês de maio, abriremos a urgência para neurologia e, sucessivamente, todos os serviços serão abertos”, garantiu o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Durante a coletiva, o governador falou que o Hospital Metropolitano terá um corpo técnico especializado e referenciado em todo o país e afirmou que a unidade de saúde vai fazer da Paraíba um polo nas áreas de cardiologia e neurologia no Nordeste e até no Brasil.

Para a secretária de Saúde, Cláudia Veras, este hospital será o principal equipamento de atendimento às doenças cardiovasculares e será o primeiro hospital 100% público. “As doenças do aparelho circulatório representam 30% das causas de óbito no estado e este equipamento vem justamente para atender esse perfil. Aqui tivemos uma quantidade significativa de recursos financeiros investidos e também uma equipe qualificada que trabalhou desde 2012 para que este hospital se concretizasse”, lembrou.

Estrutura

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires conta com 226 leitos, sendo 60 de UTI (adulto e pediátrico), além de serviço de diagnóstico por imagem, ambulatório, UTI e UTI Coronariana e Centro Cirúrgico. O Hospital possui heliponto com 40 metros quadrados e capacidade para receber todos os modelos de helicópteros comerciais. O hospital vai iniciar o atendimento à população com 135 leitos, sendo 26 leitos de observação, 61 de internação, 40 de UTI, 8 leitos de recuperação pós-anestésico e um centro cirúrgico com 5 salas destinadas a cardiologia e neurologia.

Serviços

Os serviços imediatamente disponíveis na unidade serão: Diagnóstico por imagem, funcionando 24 horas; Duas salas de radiologia convencional; Duas salas de angiografia; Duas salas de tomografia; Uma sala de ressonância magnética; Uma sala de ultrassom com Doppler e Ecodoppler Arterial; Dois eletrocardiógrafos; Dois ecocardiógrafos; Uma sala de ergometria, eletroencefalograma e eletroneuromiografia; Seis consultórios para ambulatórios  em cardiologia e neurologia (pediátrica e adulto) Internação; Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana – 40 leitos, sendo 10 deles para pediatria e cinco Salas de Cirurgia.

 

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.