Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quarta (1)

Instagram, Facebook e WhatsApp apresentam instabilidade nesta quarta (1)

Usuários relatam problemas para receber mídia em suas conversas

Os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram instabilidade na tarde desta quarta-feira (1º). Por volta de 18h, usuários passaram a relatar falhas ao receber imagens, GIFs e até figurinhas no app de mensagens, e falhas gerais nos outros dois. Até o momento desta publicação, mais de 12 mil usuários já haviam notificado a instabilidade do WhatsApp, de acordo com o site Downdetector.

No Twitter, muitos usuários comentaram sobre a queda no serviço dos aplicativos. Em resposta a um tuíte feito pela equipe do Olhar Digital, diversos seguidores se manifestaram. Segundo eles, os problemas começaram há cerca de 30 minutos.

Tô com problemas também no Facebook, não abre imagens, vídeos e também não atualiza

— Willian Dalazem (@WDalazem) April 1, 2020

De acordo com os usuários do Instagram, a instabilidade dificultou na hora de fazer novas publicações e acompanhar os stories. Já no WhatsApp, a reclamação geral é sobre o download de imagens e áudios.

Whatsapp não baixa nada, Instagram difícil de ver stories, ver e postar novos “posts”.

— Nerd Rubro-Negro (@nerdrubronegro) April 1, 2020

O pico de notificações no Downdetector foi às 18h15, quando o site registrou pouco menos de 14 mil reclamações sobre o WhatsApp, 662 sobre o Facebook e 4.711 acerca do Instagram.

Imagens, áudio e documentos tudo travado a mais de 30 min

— Ovo e a Gema (@MathCima16) April 1, 2020

No começo da noite desta quarta-feira (1), usuários do WhatsApp recorreram ao Twitter para reclamar sobre problemas ao enviar e receber áudios no mensageiro. No site DownDetector, o pico de reclamações começou por volta das 17h50.

No momento do fechamento desta notícia, o site já registrava mais de 15.350 notificações de problemas no WhatsApp. Mais de 51% dos reclamantes dizem não receber mensagens no app. O problema parece ter afetado tanto a versão móvel quanto o WhatsApp Web.

De acordo com o mapa do DownDetector, América do Sul, América Central e Europa parecem ter sido os mais afetados.

O WhatsApp ainda não tem um posicionamento oficial sobre o que pode ter acontecido, mas está investigando o caso.

E você, foi afetado pelos problemas no WhatsApp?

 

Imagem ilustrativa: Reprodução / Internet

Fonte: Olhar Digital e TecMundo

Renato Soares

Bacharel em Administração, Graduando em Rádio & TV pela Universidade Federal da Paraíba, natural de joão Pessoa. Atuou começou como Fotografo, Redator e Cinegrafista e Webdesigner no Portal Livre. Também atuou como Cinegrafista e Assistente de Produção na TV UFPB. Atualmente é Professor na Área Técnica da ECIT-JP e Webdesigner.

Deixe seu comentário