qui. jun 13th, 2019

João Pessoa registra mais de 74% das chuvas esperadas para junho, relata Defesa Civil

Foto: Walter Paparazzo/G1

Já choveu 223,4 milímetros nas últimas 24 horas, em João Pessoa, de acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil Municipal. O último registro foi feito até as 12h desta quinta-feira (13). Um alerta de perigo alto para chuvas de intensidade moderada a forte em João Pessoa foi emitido nesta quinta pela Defesa Civil Nacional.

Os bairros que mais registraram chuvas nesta madrugada foram os do Altiplano, Tambauzinho e Manaíra. De acordo com os dados apresentados pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), já choveu nesta quinta-feira 74% do esperado para o mês de junho.

Pelo alto volume das chuvas, os alagamentos são inevitáveis e, por isso, muitos trechos da cidades já registram áreas alagadas. O muro de um colégio caiu, em um cruzamento da avenida Epitácio Pessoa com a rua Manoel dos Anjos, em João Pessoa, durante a madrugada. O barro cedeu atingiu parte da avenida, mas não chegou a interditar o trânsito no local.

Situação dos ônibus de João Pessoa

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) informou que nesta quinta-feira (13), por conta do alto volume de chuvas na capital, algumas vias estão intransitáveis e há o comprometimento da circulação normal dos ônibus. Algumas linhas, portanto, estão fora do horário, sofrendo atrasos.

O presidente do Sintur, Isaac Moreira, disse que está ocorrendo desvio de algumas rotas. Além disso, há ônibus que estão simplesmente parados nas vias porque não têm condições de saírem.

A reportagem do G1 identificou que os ônibus do terminal do Val Paraíso estão parados e impedidos de sair. De acordo com os motoristas e cobradores, eles só poderiam sair quando a quantidade de água diminuísse na região. No entanto, segundo o Sintur, não há a determinação de proibição de circulação de qualquer linha.

Dados: G1 PB.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Comentários:

Loading Facebook Comments ...