Educação Paraíba

Matrículas de alunos da rede estadual de ensino começam nesta segunda (25)

Ao todo, são 663 escolas e nessa primeira etapa, apenas o alunos veteranos podem realizar a sua inscrição.

O Governo do Estado, por meio da Secretária Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, abriu, nesta segunda-feira (25), as matrículas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. Ao todo, são 663 escolas e nessa primeira etapa, apenas o alunos veteranos podem realizar a sua inscrição que vai até o dia 5 de dezembro. Já os alunos novatos podem fazer sua matricula entre os dias 6 e 20 de dezembro.

Segundo a o secretário Cláudio Furtado, os responsáveis legais ou o próprio aluno, sendo ele maior de idade, deve comparecer à secretaria da escola que já estuda, dentro do prazo pré-estabelecido, e preencher o termo de matrícula.

Já os alunos novatos, é necessário apresentar certidão de nascimento, RG e CPF (caso tenha); comprovante de residência; foto 3×4; transferência escolar; comprovante de quitação eleitoral e militar para os casos específicos; telefone para contato; e-mail (opcional) e cartão do SUS (opcional).

Ainda segundo Furtado, o processo de matrículas está organizado de modo a atender a demanda da sociedade em todos os níveis de ensino, Fundamental, Médio, e na modalidade Educação de Jovens e Adultos. “Estamos organizando um ano letivo com foco na inovação, no protagonismo, e na garantia dos direitos de aprendizagem das nossas crianças e jovens”, disse.

 

Fonte: WSCOM.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Gilson Alves
Gilson Alves
Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.