Mês termina com chuvas acima da média em JP; previsão indica mais

Previsão para esta terça-feira (1º) é de tempo instável com ocorrência de chuvas para o Litoral.

A semana começou com muita chuva em João Pessoa. Nesta segunda-feira (30), segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foram registrados 42,4 milímetros (mm) de precipitação na Capital, o que representa 16,1% do esperado para abril. A meta para o mês é 263,9 mm, mas até esta segunda (30) já choveu 297,5 mm. A previsão para esta terça-feira (1º) é de tempo instável com ocorrência de chuvas para o Litoral.

Ainda de acordo com a Aesa, além de João Pessoa, os outros nove municípios que mais choveram foram Paulista (31 mm), Mato Grosso (30,2 mm), Rio Tinto (29,2 mm), Vista Serrana (29 mm), Alagoinha (24,6 mm), Jacaraú (24 mm), Capim (21,1 mm), Mari (19,8 mm) e Cacimba de Dentro (19,6 mm).

Segundo o site Climatempo, nos próximos dias, o tempo tende a ficar cada vez mais instável na costa do Nordeste. A atuação de dois sistemas meteorológicos vai favorecer a formação de muitas nuvens. O primeiro é a Zona de Convergência Intertropical, que ainda está posicionada mais ao sul, bem próximo à costa norte do Brasil. O segundo é um sistema de alta pressão no oceano que vai provocar ventos de sudeste constantes na região.

Ainda de acordo com a previsão, há possibilidades de chuvas ocasionais até terça-feira (1º). Há risco de chuva moderada a forte, até com possibilidade de raios. No leste do Nordeste o mês de abril marca o início da quadra chuvosa. Entre Alagoas e o leste do Rio Grande do Norte, os meses de abril, maio, junho e julho são os mais chuvosos do ano, climatologicamente falando. Já na costa norte a chuva tende a diminuir nessa época do ano.

 

Imagem destacada: Reprodução internet.

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Gilson Alves

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Comentários

Loading Facebook Comments ...