Mesmo após decreto de Bolsonaro, casas lotéricas permanecem fechadas na Paraíba

Mesmo após decreto de Bolsonaro, casas lotéricas permanecem fechadas na Paraíba

Mesmo após o decreto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25), em que o presidente Jair Bolsonaro definiu lotéricas e atividades religiosas de qualquer natureza como serviços essenciais, as 313 casas lotéricas existentes na Paraíba permanecem fechadas. Só na região metropolitana de João Pessoa são 84 estabelecimentos fechados e em Campina Grande 25.

A Paraíba é um dos Estados que possui decreto vigente que prevê o fechamento destes locais durante o período de quarentena em combate ao coronavírus. Por isso, ainda não há uma definição se casas lotéricas irão abrir ou permanecerão de portas fechadas.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida explicou que o fechamento permanecerá, uma vez que já existe o decreto vigente do governador João Azevêdo, em vigor desde a última segunda-feira (23) como forma de combater as aglomerações e o contágio pelo coronavírus.

“Existe decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Melo que mantém os decretos de prefeitos e governadores vigentes, mesmo com os decretos federais, por considerar a situação de calamidade pública em que o país vive frente a pandemia do coronavírus. Motivo pelo qual esses estabelecimentos permanecem fechados”, disse.

Informações do portal Click PB.

Weslley Lino

Jornalista, social media e assessor de comunicação.

Deixe seu comentário