Ciência e Tecnologia Notícias Vídeos

Night Terrors: o game de realidade aumentada que põe fantasmas em sua casa

Idealizado bem antes do Pokémon Go, o jogo de realidade aumentada ‘Night Terrors‘ tem tudo para tornar-se uma febre mundial como o game de caça aos monstrinhos, só que, desta vez, os monstros é que vão caçar o jogador.

Night Terrors pertence a uma empresa bem menor que a responsável pelo Pokémon, por isso a longa espera por sua estreia mundial: desde 2015 o game está sendo anunciado e a promessa é que esteja disponível para download no Halloween deste ano (outubro). 

O jogo funciona baseado na tecnologia de realidade aumentada, ou seja,  usa todos os recursos do seu smartphone de última geração para capturar o que está ao seu redor, capturar os sons e fazer um verdadeiro mapa do lugar onde você está, seja ele sua casa ou um prédio abandonado. Através de sua câmera e pela tela do seu smartphone, os fantasmas, monstros e demônios surgirão do mundo virtual para a sua realidade, sendo visualizados em tempo real.

Além disso, uma tecnologia avançada de reconhecimento de objetos será capaz de ler, por exemplo, um quadro pendurado em sua parede, para criar uma animação com ele caindo ou se movendo – a fim de criar um efeito realista e assustador (veja vídeo).

O objetivo deste game é simples: salvar uma garota e sobreviver aos horrores que você passa pela casa, a ponto de poder perder o progresso e ter de recomeçar de novo, do zero. O verdadeiro desafio é em descobrir como completar os dois objetivos do game. Por enquanto Night Terrors somente está garantido para rodar no iPhone 5, 5c, 5s, 6 ou superior. A desenvolvedora, no entanto, já garantiu que a versão para Android será lançada logo depois.

 

Imagem destacada: Reprodução / Vulcanpost

Com informações de Techtudo, Seugame e Game Rant

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.