qua. nov 14th, 2018

Número de turistas estrangeiros cresce mais de 190% em JP

João Pessoa recebeu 2.793 turistas estrangeiros que se hospedaram em hotéis locais no primeiro trimestre deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, esse número representa um crescimento de 194,63%, segundo dados do setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

O destaque foi a presença de turistas vindos da Argentina. No primeiro trimestre de 2017 foram 416 argentinos na capital paraibana. Esse número pulou para 1.694 em 2018, um crescimento de 307,21% no período. De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 96,30% no número de turistas oriundos da Alemanha e de 25,51% de chilenos. Em contrapartida, caiu em 34,75% o número de turistas vindos da Itália.

De acordo com o ranking dos cinco maiores emissores de turistas estrangeiros hospedados em João Pessoa, comparando os dois trimestres, a Argentina tem maior número que, mesmo somados os dos outros países, não é ultrapassado. No período, o índice de incidência de argentinos na capital foi de 60,65%. Para se ter uma idéia da diferença, os Estados Unidos, que estão em segundo no ranking, tiveram uma incidência de 7,38%.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o expressivo crescimento no número de argentinos na Paraíba é resultado do voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires, operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado, por meio de uma ação do governo do Estado. “Sem dúvida esse voo elevou João Pessoa a outro patamar, se mostrando um destino em alta para os argentinos. Por isso, estamos agendando uma série de capacitações e divulgação naquele mercado constantemente”, apontou a executiva.

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Fonte: PB TUR e Portal Correio

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.