Notícias Paraíba

Ônibus circulam normalmente nesta terça em JP, diz Semob

Após reunião, empresas se comprometeram em pagar salários atrasados até esta quarta-feira (23).

A circulação de ônibus em João Pessoa está mantida para esta terça-feira (22). Operadores do sistema de transporte e sindicato das empresas firmaram um acordo em reunião na noite dessa segunda-feira (21), após paralisação que durou quatro horas durante o dia.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que, após reunião com os dois concessionários do transporte público da Capital e o sindicato das empresas, foi afastada a possibilidade de nova paralisação.

“A Semob cobrou a normalização do serviço e foi assegurada de que a situação trabalhista entre empresas e profissionais seria regularizada o quanto antes, de forma a impedir novos prejuízos à população”, disse a Semob.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) informou que o pagamento da quinzena dos operadores de ônibus da Capital será realizado até quarta-feira (23). O pagamento deveria ter ocorrido na sexta (18) e esse atraso motivou a paralisação dessa segunda (21).

Ônibus parados

Os operadores de ônibus de João Pessoa paralisaram o serviço de transporte por volta das 9h dessa segunda-feira. O protesto foi motivado por atraso de salários.

Os veículos foram estacionados nas imediações do Terminal Integrado do Varadouro (TIV) e da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, na área central de João Pessoa.

Por volta das 13h, os operadores retomaram as atividades após promessa do sindicato das empresas de promover negociação para regularização dos salários atrasados.

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Gilson Alves
Gilson Alves
Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.