Educação Notícias

Prefeito da Capital entrega reforma de escola, nesta terça

Foto: Educação/Internet
Foto: Educação/Internet

O prefeito Luciano Cartaxo entrega nesta terça-feira (1º), às 10h, a reforma e climatização da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no Bairro dos Ipês, em João Pessoa. A obra teve um investimento de R$ 321 mil, vai beneficiar 720 alunos do Ensino Fundamental I, II e Educação de jovens e Adultos (EJA).

A unidade de ensino teve 10 salas climatizadas, entre elas salas de aula, laboratório de Ciência e de Informática, auditório, biblioteca e sala dos especialistas, além da reposição dos vidros das janelas e aplicação revestimento fumê. Segundo o diretor da escola Braz Di Lorenzo Oliveira, “Isso não só traz o benefício de conforto para os alunos como também para o aprendizado já que eles vão estar mais à vontade na sala. Com isso terão mais concentração”.

A unidade recebeu uma intervenção de serviço na coberta e impermeabilização com a colocação de manta asfáltica, troca de forro de gesso, além das manutenções feitas na parte elétrica e hidráulica, pintura, colocação de gradis metálicos para divisão de ambientes.
No ginásio poliesportivo, uma pintura especial foi feita no piso da quadra com as demarcações padrões para cada esporte, a área recebeu pintura nas paredes e arquibancadas.

Durante a entrega, os alunos da EJA vão fazer uma apresentação de dança ressaltando o valor da mulher. O tema foi trabalhado na escola através do Prêmio Eleonora Menicucci – Igualdade de Gênero nas Escolas.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Ranny Sonalle
Ranny Sonalle
Natural de Jacaraú no interior da Paraíba, 22 anos de idade e alguns de carreira profissional, pouco mais suficiente para saber que a profissão é regada de desafios. Estudante de Radialismo pela UFPB, já atuou nas mais diversas áreas da comunicação como produção jornalística e cultural na TV UFPB, locutora e redatora na Rádio Sanhauá AM. E agora, faz parte de um grupo promissor que acredita em um canal de comunicação que vai dá certo, o Jornal A Página. Desafio dado é desafio cumprido!

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.