Educação Notícias

Prefeito entrega reforma e beneficia 720 alunos

Prefeito Cartaxo com aluno da escola Crispim (Foto: Divulgação)
Prefeito Cartaxo com aluno da escola Crispim (Foto: Divulgação)

“Sentimos muito orgulho de saber que essa gestão está preocupada com nosso futuro. Agora a gente entra na sala e está tão fria que conseguimos prestar mais atenção. Mas sei que temos que fazer nossa parte que é de cuidar e zelar pela nossa escola”, disse o aluno do 8º ano, Nathan de Farias Silva. O estudante é um dos 720 do Ensino Fundamental I, II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) beneficiados com a entrega da reforma e climatização da Escola Municipal Luiz Augusto Crispim, no bairro dos Ipês, realizada nesta terça-feira (1º) pelo prefeito Luciano Cartaxo .

Durante a solenidade, o prefeito falou da importância do trabalho que vem sendo feito nas escolas. “Nós estamos estimulando cada vez mais a presença dos alunos em sala de aula. Os depoimentos que ouvimos, tanto dos professores quanto da direção, são os melhores possíveis no sentido de que quando oferecemos mais conforto, segurança e bem-estar o resultado é muito melhor no aprendizado”, disse.

Luciano Cartaxo também destacou o padrão das escolas da Rede Municipal. “Estamos demostrando que o que é público pode ser bom. Então escola pública em João Pessoa, com salas climatizadas, é uma demonstração do zelo, do carinho e da prioridade para a gente que é a Educação”, enfatizou o prefeito.

O professor de História, João Carlos, é testemunha da melhoria na atenção dos alunos em sala de aula. “A climatização promove mais a atenção dos alunos aos conhecimentos que são transmitidos pelos professores. Até para os docentes fica mais fácil prender a atenção deles”, disse.

Com investimentos de R$ 321 mil, a unidade de ensino teve 10 salas climatizadas, entre elas salas de aula, laboratório de Ciências e de Informática, auditório, biblioteca, sala dos especialistas e reposição dos vidros com aplicação de uma película fumê.

A Escola Luiz Augusto Crispim também ganhou um escovódromo, serviços de intervenção na coberta e impermeabilização com a colocação de uma

escola crispim1

manta asfáltica, troca de gesso, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura e colocação de gradis metálicos para a divisão de ambientes.

O ginásio poliesportivo recebeu uma pintura especial no piso da quadra com as demarcações padrões para cada esporte.

“Esse é um trabalho incansável. Nesse calendário de duas obras entregues por semana pelo prefeito a Secretaria de Educação vem sendo bastante contemplada. É uma gestão que realmente vem priorizando aquilo que é mais importante que é a Educação no município. Estamos garantindo um espaço mais atrativo para nossos estudantes”, concluiu a secretária de Educação e Cultura, Edilma Ferreira da Costa.

Com Assessoria

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Brenow Muniz
Brenow Muniz
Paraibano da cidade de João Pessoa, estudante de Radialismo pela UFPB. Começou no Portal Livre, onde se tornou chefe de redação e reportagem. Passou pela TV UFPB, onde exerceu as funções de roteirista de programação e editor de imagens, e na Rádio Sanhauá, onde atuou como produtor e repórter. Atualmente é repórter político no Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.