‘Quarta-feira de Fogo’ tem Muriçocas do Miramar na folia de João Pessoa

‘Quarta-feira de Fogo’ tem Muriçocas do Miramar na folia de João Pessoa

Bloco esse ano faz homenagem à cantora paraibana Cátia de França.
Veja como o bloco altera o trânsito e o transporte público na capital.

Nesta ‘Quarta-feira de Fogo’ (22), o bloco Muriçocas do Miramar presta uma homenagem à cantora paraibana Cátia de França, levando para a avenida atrações como Os Gonzagas, Mira Maya e a bateria da escola de samba Malandros do Morro. A festa de um dos blocos mais tradicionais do Folia de Rua em João Pessoa se concentra na Praça das Muriçocas, em Miramar, e deve descer a avenida Epitácio Pessoa às 21h.

Bloco Muriçocas do Miramar
Concentração: Praça das Muriçocas, saída às 21h, com Orquestra, Os Gonzagas, Bambarte, Os Mulatos, Mira Maya, Malandros do Morro

Bloco Pira na Folia
Concentração: Ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Miramar, 18h, com Orquestra.

O trânsito começa a mudar na região por volta das 14h, segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), quando batedores em motocicletas vão acompanhar o comboio dos trios elétricos que devem estacionar na avenida Epitácio Pessoa.

Às 15h, começam os bloqueios na avenida, que fica com apenas uma faixa livre para fluxo dos veículos entre os cruzamentos com as avenidas Wandick Filgueiras e Tito Silva, com o trânsito sendo organizado por 95 agentes. Os bloqueios vão ser gradativos à medida que aumenta a concentração de foliões em cada trecho e a Semob orienta que os motoristas procurem usar vias paralelas durante o deslocamento.

Também às 17h vai ser bloqueado para o trânsito o entorno da concentração do bloco, especialmente na rua Tito Silva. O trânsito na direção Castelo Branco/praia vai ser desviado pelas ruas Hermance Paiva e Padre Ayres. A partir das 18h, os bloqueios se ampliam e a avenida Epitácio Pessoa fica interditada nos dois sentidos até a avenida Paulino Pinto, ao lado da lanchonete MC Donalds. A avenida fica totalmente interditada no horário de saída do bloco, previsto para 21h. A avenida Angelina Baltar, ao lado do supermercado Pão de Açúcar, deve ser bloqueada para servir de apoio para viaturas policiais, Corpo de Bombeiros, Samu e outros órgãos que vão atuar no bloco.

Rotas para quem não vai para a folia
A opção para quem quer cruzar do Cabo Branco para os bairros de Tambaú, Manaíra e Bessa é a rua Maria Caetano, que termina ao lado do Moriá Shopping, na Epitácio Pessoa. O movimento contrário deve ser feito dando a volta no quarteirão entre a Hyundai e o Grupamento de Engenharia para acessar a avenida Wandick Filgueiras, em Tambauzinho, para chegar à avenida Beira Rio.

Esquema especial de ônibus
Quem vai de ônibus para a festa vai ter reforço em duas viagens das linhas do Tetéu, entre 1h30 e 2h30 na madrugada da quinta-feira (23). Além disso, outras linhas que não fazem parte do projeto também vão ter duas viagens reforçadas e mais seis linhas vão ser reforçadas durante todo o evento. As linhas que circulam na região por onde passa o bloco mudam o trajeto a partir das 17h, acompanhando os desvios do trânsito.

Veja as linhas que vão ser reforçadas
101 – Grotão
104 – Bairro das Indústrias
118 – Valentina-Paratibe-Mussumago
2303 e 3203 – Mangabeira VII
301 – Mangabeira
504 – Mandacaru
507 – Cabo Branco
510 – Tambaú
1500 – Circular
5100 – Circular
601 – Bessa também vai operar no Tetéu
204 – Cristo
302 – Mangabeira/Cidade Verde
701 – Alto do Mateus
505 – Bairro dos Ipês
116 – Colinas
2300 – Circular (partindo do Terminal de Integração)
3200 – Circular (partindo do Terminal de Integração)
Linhas que circulam a noite toda
5600 – Mangabeira/Shopping
5603 – Mangabeira/Shopping
5605 – Mangabeira/Shopping
510 – Tambáu
513 – Bessa
507 – Cabo Branco.

 

Fonte: G1 PB.

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário