sex. mar 15th, 2019

Raposa goleia, Belo perde e Esporte mantém Galo vivo no Paraibano

Imagem destacadas: Reprodução internet.

Raposa venceu o Serrano por 4×0; Atlético derrotou o Belo por 2×0 e o Esporte venceu o Sousa por 2×1. O resultado deu sobrevida ao Treze.

O Campinense aplicou 4×0 no Serrano, na tarde deste domingo (10), e garantiu vaga para as semifinais do Campeonato Paraibano. Nos outros jogos do dia, CSP e Treze não saíram do 0x0, o Atlético venceu o Botafogo-PB por 2×0 e o Esporte de Patos ganhou do Sousa por 2×1. Confira abaixo um resumo do que aconteceu nas partidas.

No estádio Amigão, em Campina Grande, a raposa abriu o placar do jogo logo aos quatro minutos do primeiro tempo com Lopeu. O camisa 9 aproveitou cruzamento do lateral Neilson e mandou para a rede do Serrano.

O segundo do Campinense saiu aos 33 minutos com Alisson Xabala, que aproveitou lançamento de Richardson.

O terceiro da Raposa saiu no segundo tempo, aos 26 minutos, quando Lopeu recebeu cruzamento de Gustavo e bateu de pé direito.

O Campinense fechou o placar aos 43 minutos com Victor Maranhão, que aproveitou rebote do goleiro do Serrano.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 17 pontos, permanece na liderança do grupo B e já está classificado para as semifinais. Na próxima rodada a Raposa encara o Botafogo-PB, no dia 20 deste mês, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Já o Serrano permanece na lanterna do grupo A, com cinco pontos, cada vez mais ameaçado de rebaixamento. O próximo compromisso do Lobo da Serra é contra o Esporte de Patos na quarta-feira (13), no estádio Amigão.

CSP x Treze

No Almeidão, o Treze continuou com o martírio de viver sem vitórias desde o dia 3 de fevereiro e o CSP segue com a ameaça do rebaixamento.

Sobre o jogo, foi um primeiro tempo sem emoções e com poucas chances criadas. O lance de destaque foi a expulsão do meia Saldanha, do Galo, aos 36 minutos após entrada forte no adversário.

No segundo tempo o lance de maior perigo saiu aos 15 minutos quando Igor pegou rebote do goleiro do Tigre e quase marcou para o Treze.

Com o resultado, o CSP chegou aos sete pontos, mas segue na lanterna do grupo B. O próximo compromisso do Tigre é contra o Sousa no dia 17 deste mês, no estádio Marizão, em Sousa.

JÁ O GALO FOI AOS SETE PONTOS, É O QUARTO COLOCADO NO GRUPO A E SÓ ESTÁ VIVO NA BUSCA PELA CLASSIFICAÇÃO POR CONTA DA VITÓRIA DO ESPORTE SOBRE O SOUSA, JÁ QUE SE O DINOSSAURO EMPATASSE O JOGO O GALO JÁ ESTARIA SEM CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO.

Na nona rodada, o Treze enfrenta a Perilima, também no dia 17, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Atlético x Botafogo-PB

Com time titular inteiramente composto por reservas e com apenas quatro jogadores no banco, o Botafogo-PB não foi páreo para o Atlético e perdeu por 2×0 no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Em um primeiro tempo morno, a principal chance de gol saiu aos 42 minutos, quando o atacante Jhonathas recebeu de Marcinho e chutou a bola na trave, quase marcando o primeiro do Trovão Azul.

Na segunda etapa, o Atlético conseguiu abrir o placar aos seis minutos, quando Marcinho cruzou para Bruno, que emendou para o gol.

O Trovão ampliou aos 16 minutos com Marcinho, que dividiu a bola com a zaga botafoguense e chutou na saída do goleiro Rhuan.

Com o resultado o Atlético chegou aos 16 pontos e manteve a vice-liderança do grupo B, além de garantir classificação para a próxima fase. Já o Belo estacionou nos 18 pontos, mas conseguiu manter a liderança do grupo A, porém não está matematicamente garantido nas semifinais, mas depende de apenas de um ponto nas próximas duas partidas para que isso ocorra.

Na próxima rodada o Trovão enfrenta o Nacional de Patos, no dia 17, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O Belo encara o Campinense no dia 20 no Almeidão.

Esporte x Sousa

Na luta para escapar do perigo de rebaixamento, o Patinho do Sertão conseguiu uma boa vitória por 2×1 contra o Sousa.

Os gols da partida saíram aos 22 minutos do primeiro tempo com Júnior Mineiro para o Esporte; 7 do segundo tempo com Carioca para o Patinho; e aos 13 da segunda etapa com André Beleza descontando para o Sousa.

Com o resultado o Esporte chegou aos nove pontos e é o terceiro do grupo B. Já o Sousa permaneceu com 13 pontos e é vice-líder do grupo A.

Na próxima rodada o Esporte encara o Serrano, no dia 13, no Amigão. O Sousa enfrenta o CSP, no dia 17, no Marizão.

 

Fonte: PORTAL CORREIO.

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo WhatsApp (83) 9.9166.6272.

Comentários:

Loading Facebook Comments ...