Secretaria de Representação Institucional da Paraíba em Brasília, estabelece medidas de prevenção ao Coronavírus

Secretaria de Representação Institucional da Paraíba em Brasília, estabelece medidas de prevenção ao Coronavírus

A Secretaria de Representação Institucional da Paraíba, em Brasília (SERI), resolveu adotar medidas de prevenção ao novo coronavírus. Com o intuito de proteger os servidores, a Secretária Chefe, Suely Santiago e o Secretário Executivo, Adauto Fernandes, em consonância com as diretrizes trazidas pela Normativa n. 01, de 17 de março de 2020, do Comitê de Gestão de Crise Covid-19, implantaram um sistema especial de atendimento as demandas do órgão, com um regime excepcional de teletrabalho.

A ação se aplica principalmente para colaboradores com mais de 60 anos, que tenham histórico de enfermidades crônicas, servidores com filhos menores de 1 ano de idade ou que tenham viajado para o exterior há pouco tempo. Também fica temporariamente suspensa a participação em eventos em que haja aglomeração de pessoas, principalmente em locais com pouca ventilação.

A medida se mostrou necessária especialmente pelo fato da Secretaria ser sediada na Capital Federal que já conta com 19 casos confirmados de Covid-19, diferentemente do território paraibano, onde não foi registrado nenhum caso.

Para o secretário Executivo, Adauto Fernandes, é fundamental a conscientização nesse momento de enfrentamento ao vírus: “Essas medidas visam proteger todos os nossos colaboradores e seus familiares, pois entendemos que só nos resguardando e evitando contatos excessivos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, poderemos evitar o aumento no número de casos em todo o país.”

Já a Secretaria Chefe, Suely Santiago, acredita que mesmo em meio aos efeitos do coronavírus, é importante manter o trabalho da secretaria, na busca por recursos para o estado: “Vamos continuar no cumprimento da nossa missão em Brasília, em contato com os ministérios, mas sempre respeitando as restrições necessárias para o momento que estamos vivendo de cuidado conosco e com o nosso próximo.”

No compasso das orientações e medidas preventivas que estão sendo adotadas nos diversos órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Federal, a equipe da Seri priorizará a realização de videoconferências com esses órgãos e com demais organismos internacionais, permitindo o cumprimento da agenda institucional do Governo do Estado, em nível nacional e internacional.

O atendimento da Secretaria de Representação será feito, preferencialmente através dos canais disponíveis eletronicamente ou pelos telefones (61) 3328-5969 e (61) 99136-8348.

 

 

 

Redação com informações da Assessoria.

Weslley Lino

Jornalista, social media e assessor de comunicação.

Deixe seu comentário