Sem técnico efetivo, Botafogo-PB se prepara para sequência de quatro jogos no Almeidão

Sem técnico efetivo, Botafogo-PB se prepara para sequência de quatro jogos no Almeidão

Depois de muitas idas e vindas em viagens, Belo vai ter tempo para se reinventar, dentro de casa, após a saída do treinador Evaristo Piza. Serão quatro partidas seguidas em João Pessoa.

Em meio à turbulência decorrente da saída do treinador Evaristo Piza, o Botafogo-PB, agora, vai ganhar uma boa sequência jogando como mandante para reconquistar a confiança da sua torcida. Começando neste domingo, contra o Nacional de Patos, pelo Campeonato Paraibano, onde a equipe tem dois jogos a menos e vai cumpri-los dentro desta sequência. Ao todo, serão três jogos pelo estadual e um pela Copa do Nordeste – o último da primeira fase. Confira, abaixo, as quatro partidas que estão por vir:

  • 15.fev | Camp. Paraibano | Botafogo-PB x Nacional de Patos
  • 18.fev | Camp. Paraibano | Botafogo-PB x Sousa
  • 21.fev | Copa do Nordeste | Botafogo-PB x Vitória
  • 25.fev | Camp. Paraibano | Botafogo-PB x Campinense

Caso faça bom proveito da bonança que é mandar as partidas perto do seu torcedor, o Belo pode garantir a classificação e até a primeira colocação, por exemplo, da Copa do Nordeste. Com 12 pontos, o time abriu a rodada #7 da competição, na última quinta-feira, sendo derrotado pelo Santa Cruz. Ainda restam os resultados de Bahia, Fortaleza e Sport para saber em que posição do G-4 o Alvinegro da Estrela Vermelha vai finalizar a rodada. Contudo, apenas um ponto separa a equipe da classificação para as quartas de final da competição regional.

No Campeonato Paraibano, que é a disputa mais alarmante para o clube, hoje terceiro colocado do Grupo A, a sobra de partidas a disputar pode trazer um pouco mais de tranquilidade. À contramão, a cobrança por bons resultados prontifica o elenco botafoguense em busca pelo máximo de pontos em jogo para, assim, deixar a classificação do time para a fase semifinal muito bem encaminhada.

Lacuna aberta no comando

Com a escolha da diretoria do Botafogo-PB em mudar o comando técnico da equipe, Evaristo Piza deixou o clube nessa sexta-feira. Após 73 partidas à frente do Belo, o paulista vai seguir o seu rumo no futebol à parte do Alvinegro da Estrela Vermelha. Com o técnico muito pressionado nos últimos jogos, apesar de entregar bons resultados, sua queda aconteceu um dia após a sentida derrota do time para o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, por 3 a 0.

Enquanto a diretoria não acerta um novo nome para o comando, o ídolo Warley vai ficar à frente do comando dos jogadores. E deve ser sob a sua batuta que o Botafogo-PB vai entrar em campo contra o Nacional de Patos, neste domingo, no Estádio Almeidão, às 17h.

Entre muitas especulações nas redes sociais e muito silêncio dos dirigentes quando se trata das negociações com o novo treinador, o Belo vai encarar o Canário do Sertão recheado de interrogações em seus bastidores.

Fonte: GLOBO ESPORTE PB.

Gilson Alves

Radialista DRT: 1.743 - PB e Jornalista DRT: 3.183 - PB. Diretor Geral do Jornal A Página.

Deixe seu comentário