Copa do mundo 2018 Esportes Mundo

Suécia e Suíça apostam na organização para superar desfalques e avançar na Copa

Equipes chegam a confronto decisivo com ausências de peso devido ao 3º cartão; vencedor alcançará melhor campanha de sua seleção em décadas.

As seleções de Suécia e Suíça têm encontro marcado para as 11h dessa terça-feira (3), em São Petersburgo, para o confronto que irá definir qual das duas equipes irá avançar para as quartas de final da Copa do Mundo. A vencedora enfrentará a seleção que se classificar na disputa entre Colômbia e Inglaterra, marcada para às 15h.

O jogo entre Suécia e Suíça  marca o encontro de duas seleções reconhecidas pela organização tática e que chegam às oitavas de final precisando superar desfalques para alcançar um objetivo distante há décadas. Os suecos não vão às quartas de final de uma Copa desde 1994, quando terminaram o Mundial na terceira colocação. Já os suíços não ficam entre os oito melhores de uma Copa desde 1954.

Do lado dos suíços, o capitão Lichsteiner e o zagueiro Schaer perderão a partida dessa terça por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já a Suécia não contará com Sebastian Larsson pelo mesmo motivo.

A Suíça avançou em segundo lugar no Grupo E após empatar na estreia com o Brasil e conseguir uma suada virada contra a Sérvia no jogo seguinte – e empatar seu último compromisso, contra a Costa Rica. Após sofrer gols nos primeiros minutos contra brasileiros e sérvios, os suíços pretendem evitar repetir esse filmedesta vez.

“A equipe sabe que a Suécia levará a campo muita força física, portanto buscará dominar a partida desde o início. Será interessante ver se Land e Djourou conseguirão substituir os titulares à altura”, comentou o jornalista Alan Schweingruber, que acompanha os suíços a serviço da Fifa.

Já os suecos conseguiram uma improvável liderança no grupo em que a favorita Alemanha foi eliminada e chegam mais confiantes de si após a vitória por 3 a 0 contra o México, que até então estava com 100% de aproveitamento na Copa.

“A defesa será mais uma vez a chave do jogo sueco, mas o fato de ter marcado três gols contra o México foi uma importante demonstração do quanto essa equipe pode ser efetiva e perigosa. O time está em harmonia e vai para essa partida com o grande desejo de manter essa jornada na Copa do Mundo viva”, relatou Alexandra Jonson.

Ficha técnica de Suécia x Suíça (Oitavas de final)

Data: Terça-feira, 3 de julho, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio de São Petersburgo
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

Suécia – Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist, Augustinsson; Claesson, Svensson, Ekdal, Forsberg; Berg e Toivonen. Técnico: Janne Andersson.

Suíça – Sommer; Lang, Djourou, Akanji e Rodriguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Drmic. Técnico: Vladimir Petkovic.

O vencedor do jogo entre Suécia e Suíça  volta a jogar às 11h do próximo sábado (7), na Arena Samara, pelas quartas de final da Copa.

 

Imagem destacada: Reprodução / Internet

Fonte: IG

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.