Três pacientes diagnosticados com coronavírus na PB estão curados, afirma secretário de saúde

Três pacientes diagnosticados com coronavírus na PB estão curados, afirma secretário de saúde

Os três pacientes que tiveram os testes confirmados para o coronavírus estão curados, de acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros. O primeiro caso foi confirmado no dia 18 de março e o terceiro nesta terça-feira (24). Conforme a assessoria da SES, os três ja estão fora do período de 14 dias de transmissão da doença, estão bem e em casa.

O último caso confirmado para o coronavírus foi anunciado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A paciente se trata de uma mulher, 31 anos, residente em João Pessoa com histórico de viagem para São Paulo no dia 14 de março. 

Ela retornou a João Pessoa no dia 16 de março. Ao apresentar os primeiros sintomas, entrou em contato com a SES, que procedeu com a testagem para a Covid-19.

Os outros dois casos confirmados na Paraíba são de um homem de 60 anos, morador da cidade de Igaracy, a cerca de 454 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, e de um outro idoso, também de 60 anos, morador de João Pessoa.

De acordo com o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a paciente está bem clinicamente. “Ela pertence aquele grupo de 80% das pessoas com coronavírus que evoluem com sintomas de uma síndrome gripal, sintomas leves que regridem espontaneamente”, comentou.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, o resultado do exame que identificou o terceiro caso confirmado foi proveniente de uma testagem feita no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB).

Informações do G1 PB.

Weslley Lino

Jornalista, social media e assessor de comunicação.

Deixe seu comentário