Paraíba Política

Vereador apresenta projetos antidrogas para a Capital

O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou, nesta terça-feira (1º), duas sugestões de conscientização e enfrentamento às drogas em João Pessoa. A primeira diz respeito a uma Indicação ao Executivo para instituir o Sistema Municipal de Políticas Públicas de Combate às Drogas. O objetivo é garantir a gestão de ações necessárias para a prevenção ao consumo de drogas, a recuperação de dependentes químicos e a reinserção social de ex-usuários.

“Estamos verdadeiramente preocupados com o consumo de drogas e, principalmente, com a relação do tráfico e o aumento da criminalidade em João Pessoa. Em dez anos, aumentou em 600% o número de internações de usuários aqui na Paraíba. Isso mostra que a atenção dada ao combate às drogas não é suficiente. O Sistema Municipal Antidrogas vem para organizar as ações de enfrentamento, fortalecer o Conselho Antidrogas (que já existe), além de atuar na reinserção social de ex-dependentes, por muitos deles sofrerem com o preconceito. Sem dúvida, um avanço nas políticas públicas”, afirmou o vereador.

Ainda sobre essa temática, Lucas de Brito também apresentou um Projeto de Lei (PL) que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas dos eventos culturais em João Pessoa.

“O objetivo é contribuir para um trabalho preventivo antidrogas. Seria uma forma de conscientizar a população, em especial a juventude, sobre os malefícios das drogas. É uma questão que envolve saúde e segurança pública”, finalizou o parlamentar democrata.

 

Foto: Reprodução / Internet

Informações com Assessoria

Leia mais notícias em www.jornalapagina.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e em breve veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode comunicar erro ou enviar informações à Redação do Jornal A Página pelo número do WhatsApp (83) 9.98846.4407.

Brenow Muniz
Brenow Muniz
Paraibano da cidade de João Pessoa, estudante de Radialismo pela UFPB. Começou no Portal Livre, onde se tornou chefe de redação e reportagem. Passou pela TV UFPB, onde exerceu as funções de roteirista de programação e editor de imagens, e na Rádio Sanhauá, onde atuou como produtor e repórter. Atualmente é repórter político no Jornal A Página.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.