Vereador apresenta projetos antidrogas para a Capital

Vereador apresenta projetos antidrogas para a Capital

O vereador Lucas de Brito (DEM) apresentou, nesta terça-feira (1º), duas sugestões de conscientização e enfrentamento às drogas em João Pessoa. A primeira diz respeito a uma Indicação ao Executivo para instituir o Sistema Municipal de Políticas Públicas de Combate às Drogas. O objetivo é garantir a gestão de ações necessárias para a prevenção ao consumo de drogas, a recuperação de dependentes químicos e a reinserção social de ex-usuários.

“Estamos verdadeiramente preocupados com o consumo de drogas e, principalmente, com a relação do tráfico e o aumento da criminalidade em João Pessoa. Em dez anos, aumentou em 600% o número de internações de usuários aqui na Paraíba. Isso mostra que a atenção dada ao combate às drogas não é suficiente. O Sistema Municipal Antidrogas vem para organizar as ações de enfrentamento, fortalecer o Conselho Antidrogas (que já existe), além de atuar na reinserção social de ex-dependentes, por muitos deles sofrerem com o preconceito. Sem dúvida, um avanço nas políticas públicas”, afirmou o vereador.

Ainda sobre essa temática, Lucas de Brito também apresentou um Projeto de Lei (PL) que torna obrigatória a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas dos eventos culturais em João Pessoa.

“O objetivo é contribuir para um trabalho preventivo antidrogas. Seria uma forma de conscientizar a população, em especial a juventude, sobre os malefícios das drogas. É uma questão que envolve saúde e segurança pública”, finalizou o parlamentar democrata.

 

Foto: Reprodução / Internet

Informações com Assessoria

Brenow Muniz

Paraibano da cidade de João Pessoa, estudante de Radialismo pela UFPB. Começou no Portal Livre, onde se tornou chefe de redação e reportagem. Passou pela TV UFPB, onde exerceu as funções de roteirista de programação e editor de imagens, e na Rádio Sanhauá, onde atuou como produtor e repórter. Atualmente é repórter político no Jornal A Página.

Deixe seu comentário