Vice-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo defende o uso do Fundo Eleitoral para combate ao coronavírus

Vice-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo defende o uso do Fundo Eleitoral para combate ao coronavírus

O vice-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Vereador José Pereira, defende a utilização dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, conhecido como Fundo Eleitoral, e do Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o Fundo Partidário, para as ações de combate ao coronavírus no Brasil, e em especial na Paraiba.

“O momento é grave e por isso que concordo que em emergências como essa, os recursos dos fundos eleitoral e partidário sejam destinados ao enfrentamento de crises na saúde. Agora, mais do que nunca, é necessária a aplicação de todos os esforços possíveis. Em momentos de emergência nacional, como o caso atual da pandemia do coronavírus, é necessária a mobilização de todos”, disse Pereira.

Além de defender o uso do Fundo Eleitoral na Saúde, Pereira disse concordar com o adiamento das eleições municipais, sob o argumento de que é preciso dar prioridade para o combate ao coronavírus, e também com a possiblidade de realizar a escolha para todos os cargos do país de uma única vez.

“Mesmo estando bem avaliado pela população para as eleições de 2020, entendo que essa medida faz-se necessária neste momento não só para que evitemos aglomeração de pessoas, mas para que possamos salvar vidas, e focar na administração desses novos problemas”, afirmou o vereador.

Em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro sancionou integralmente a Lei Orçamentária Anual de (LOA) de 2020, que inclui o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões para financiar as campanhas dos candidatos nas eleições municipais de outubro. Além disso, as siglas ainda contam com mais R$ 1 bilhão do Fundo Partidário para as despesas com atividades das legendas. O montante garantido pelo Congresso é distribuído de acordo com o tamanho das bancadas.

Weslley Lino

Jornalista, social media e assessor de comunicação.

Deixe seu comentário